Postado em 30.05.2018

Por que maio é o mês das noivas?

É só o mês de maio chegar que os casais que querem se casar ficam loucos, afinal maio é o mês conhecido mundialmente como o mês das noivas, mas você sabe o motivo dessa tradição?

Tradição

Essa tradição tem origem no hemisfério norte, onde o mês de maio é muito importante para os costumes populares, pois é nesta época que a primavera chega, com muitas flores e o clima está favorável, pois não está quente como no verão, mas também já não faz tanto frio quanto no inverno.

Igreja Católica

Outra teoria é da Igreja Católica, pois em Maio é realizada a consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo. Com isso, a relação entre maio e as noivas se dá pelo fato de que antigamente era considerado que todas as noivas queriam ser mães.

Brasil

No Brasil, é outono durante o mês maio, o entanto, nós importamos a tradição e a mantemos até hoje. A grande vantagem de se celebrar uniões nesse mês também é o clima, por ser um período com menos chuvas, o que facilita a vida de quem quer se casar ao ar livre.

 

Aproveite que o mês das noivas ainda não acabou e inicie o processo de habilitação do seu casamento civil. Confira aqui tudo o que você precisa saber, desde a documentação, regime de bens, até como funciona. Aproveite para baixar a ficha de casamento e formulário de testemunha para agilizar essa parte burocrática.  Entre em contato com nossa equipe pelo site ou pelo número (62) 9 8416-0970 caso ainda tenha alguma dúvida.

Tags: , ,

Newsletter
Receba nossas notícias