Postado em 23.08.2018

Escritura Pública: Conheça sua importância na aquisição de um imóvel

Você tem um imóvel e quer doar ou vendê-lo ou deseja comprar um novo? A escritura pública é um dos documentos mais importantes para quem quer fazer esse tipo de negócio.

Quer entender porque ele é tão importante? Continue lendo este texto.

O que é uma escritura pública?

A escritura pública é um documento feito por um tabelião em um cartório. Esse documento pode ser feito para várias situações como a emancipação de uma pessoa, mas é comumente utilizada para a compra e venda e imóveis.

Por que fazer uma escritura pública?

A escritura pública vem para dar segurança durante a compra de um imóvel. Isso porque em muitas vezes as pessoas fecham a compra apenas com um contrato particular, que pode ser alvo de má fé do vendedor.

Na escritura pública vão ser informados todos os dados do comprador e vendedor do imóvel, além de formas de pagamento e condições da negociação.

O que fazer após a emissão da escritura pública?

Após a emissão da escritura pública, o novo dono do imóvel deve levar o documento no Cartório de Registro de Imóveis. Dessa forma, o negócio estará concretizado e o bem estará em seu nome.

No Cartório Antônio do Prado você faz a sua escritura pública e também a escritura de compra e venda para o seu imóvel. Fale agora com a nossa equipe pelo telefone (62) 3233-0055 ou acesse nosso site.

Tags: ,

Newsletter
Receba nossas notícias