Postado em 09.02.2018

Cartório Antônio do Prado: confira serviços e diferenciais

Com mais de 140 anos de experiência, o Cartório Antônio do Prado leva o nome do tabelião que já registrou mais de 800 mil nascimentos e realizou mais de 400 mil casamentos. Para conhecer mais detalhes sobre o cartório e conhecer os serviços prestados, continue lendo.

O Cartório Antônio do Prado

O Cartório Antônio do Prado festá localizado em um prédio com 1300 m² de área construída, três pavimentos, elevador, gerador e acesso a portadores de necessidades especiais. Atualmente, conta com mais de dois milhões de registros digitalizados e disponibiliza a emissão de CPF nas certidões de nascimento e de casamento.

Serviços do Cartório Antônio do Prado

  • Escritura

Esse serviço representa a formalização dos atos ou negócios das pessoas e a declaração de vontade de negócio, sendo de empresas ou de uma ou mais pessoas. O Cartório Antônio do Prado realiza escritura pública declaratória, de doação, compra e venda e ata notarial.

  • Casamento

O casamento civil é realizado no momento em que o casal se manifesta perante o juiz e estabelecem o vínculo conjugal. O processo deve ser iniciado, no mínimo, 30 dias antes da data desejada e a celebração ocorre na data, horário e local designados pela autoridade responsável. A cerimônia pode ser realizada no cartório ou local escolhido pelos noivos.

  • Nascimento

O Cartório Antônio do Prado já disponibiliza a certidão de nascimento com emissão de CPF e é o primeiro registro de todo cidadão.

  • Certidões

As certidões mais solicitadas são segunda via de registro, segunda via em inteiro teor e certidão negativa de nascimento, casamento ou óbito.

O Cartório Antônio do Prado realiza buscas rápida e imediatas, além de entregar o documento na hora.

  • Averbações

Ato de incluir, por determinação judicial, comunicados de cartórios, escritura pública ou termo particular de reconhecimento de paternidade, uma observação jurídica que altera ou anula o conteúdo de um registro de nascimento, casamento ou óbito.

  • Apostilamento

Esse serviço autentica a origem de um documento público e deve ser providenciado quando a pessoa precisar apresentar um documento em outro país.

  • Óbito

Registra o falecimento de uma pessoa e comunica a vários órgãos para cessar benefícios ou vínculos.

  • Divórcio

Serviço realizado para dissolver o casamento de forma rápida e prática.

  • Inventário

Inventário é a descrição dos bens e dívidas da pessoa falecida para fazer a partilha e transmitir os bens aos herdeiros.

  • Procuração

A procuração realizada pelo Cartório Antônio do Prado é o ato em que uma pessoa (física ou jurídica) nomeia alguém de sua confiança para praticar atos em seu nome.

  • Reconhecimento de firma

É o serviço prestado pelo Cartório de Notas em que o Tabelião (ou prepostos) ou Consul confirma que uma assinatura constante num documento é de determinada pessoa.

 

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe pelo número 62 3233-0055 ou navegue pelo nosso blog.

Tags: , ,

Newsletter
Receba nossas notícias