Postado em 28.02.2019

Retificação de documentos: processo pode ser feito em cartório

A ocorrência de erros nos documentos oficiais pode gerar grandes transtornos para o seu portador em algum momento. Por isso, se alguma vez você já se deparou com divergências é importante fazer a retificação de documentos.

Embora o processo seja simples, muitas pessoas não sabem como deve ser feito. Pensando nisso, explicamos a seguir a importância da retificação de documentos e como fazer.

Por que fazer a retificação de documentos?

Erros nos documentos podem gerar muitos problemas na retirada de passaporte, compra de imóveis, fazer inventário, abrir conta em banco, casar, entre outros. Por isso, é necessário fazer a retificação de documentos.

Onde fazer a retificação de documentos?

A retificação de documentos com erros simples, como grafia de nomes, pode ser solicitada em cartório. Será aberto um processo administrativo que solicitará a autorização judicial e do Ministério Público para a correção. Já nos casos mais complexos, como inclusão ou exclusão de sobrenomes, é necessário ser assistido por um advogado, que fará uma petição ao juiz solicitando a retificação de documentos.

 

No Cartório Antônio do Prado você pode solicitar a retificação de documentos com uma equipe preparada e qualificada. Faça agora o agendamento em nosso site ou ligue (62) 3233-0055.

Tags: , , ,

Newsletter
Receba nossas notícias