certidao-inteiro-teor
Postado em 18.01.2019

Certidão de inteiro teor: para que serve?

As Certidões de Inteiro Teor são documentos em que constam todos os dados dos indivíduos, desde o nascimento, reunidos em um único livro. São muito importantes para determinados processos que você vai conferir nos próximos parágrafos.

Você quer saber mais sobre para que serve e/ou onde você pode requisitar a sua Certidão de Inteiro Teor? Então recomendo que continue a leitura deste artigo até o final. Vamos te explicar toda a utilidade dela!

Para que serve a certidão de inteiro teor?

Como dito acima, a Certidão de Inteiro Teor é uma transcrição de todos os seus dados. Consta nela todas as mudanças que são feitas na sua vida desde seu nascimento, como por exemplo:

  • Casamentos
  • Divórcios
  • Reconhecimento de paternidade

Dentre outras possíveis mudanças registradas.

A certidão geralmente é exigida em transações financeiras com abertura de contas, financiamentos, ou referente a países estrangeiros, como dupla cidadania ou casamento no exterior.

 

certidao-inteiro-teor

Foto: Reprodução | G1

Onde e quem pode solicitar a Certidão de Inteiro Teor?

A certidão pode ser solicitada como a maioria dos documentos simples, no cartório em que este foi registrado ou se casou.

Aqui no Cartório Antônio do Prado, você pode solicitar sua certidão de inteiro teor mesmo sendo registrado em outra cidade. Confira aqui no nosso site como fazer a sua solicitação.

A certidão só pode ser solicitada pelo próprio requerente. É importante que na hora da solicitação seja informada ao cartório o motivo que e a finalidade do pedido.

 

Ficou qualquer dúvida? Então entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp. Estamos ansiosos para falar com você!

Tags: , , ,

Newsletter
Receba nossas notícias