Postado em 17.01.2019

Para que serve a procuração pública?

Procuração pública é um ato formal que é realizado pelo cartório de notas. Esta é realizada quando o interessado deseja transferir alguns poderes para uma pessoa de sua inteira confiança realizar atos em seu nome.

Algumas pessoas ainda possuem muitas dúvidas sobre como esta é feita, quais documentos necessários, se possui validade. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a entender este processo. Continue lendo e confira.

Como é feita a procuração pública?

A procuração pública é feita no próprio cartório. O interessado precisa comparecer portando seus documentos pessoais e dizer ao escrevente que deseja nomear alguém de confiança para que esta possa praticar algumas funções em seu nome.

Quais os tipos de procuração?

Existem alguns tipos de procuração disponíveis. São elas:

  • Pública
  • Privada

Neste texto você pode conferir alguns detalhes de cada uma. Clique aqui!

Para que posso utilizar a procuração?

Esta pode ser utilizada para:

  • Venda de automóveis
  • Matriculas em cursos
  • Movimentar contas bancárias
  • Compra e venda de imóveis

Fizemos um texto que você confere aqui, sobre quando utilizar a procuração pública.

É possível fazer a anulação da procuração pública?

O que muitos não sabem é que é possível sim fazer a anulação da procuração pública, e esta pode ser feita em qualquer momento. Basta apenas comparecer ao Cartório com seus documentos pessoais e dizer ao escrevente que você nomeou uma pessoa de confiança, mas que deseja fazer a revogação.

Para saber mais sobre a procuração, converse com a equipe do Cartório Antônio do Prado. Agende agora um horário pelo site ou ligue (62) 3233-0055.

Tags: , ,

Newsletter
Receba nossas notícias