Postado em 25.03.2019

Comemore o casamento civil gastando pouco!

Casar só no civil tem sido uma escolha comum entre casais que preferem viajar ou investir o dinheiro em outra coisa ao invés de gastar dinheiro com um mega casamento na igreja, ou uma superfesta.

O mais legal é que há muito tempo casamento no civil deixou de ser sinônimo de casamento simples e sem graça!

Continue a leitura e descubra como comemorar o casamento no civil gastando pouco e ainda ter um dia especial!

Mini wedding: Convide só os mais íntimos

Festa pequena é sinônimo de qualidade e menor custo.

O mini wedding é uma festa extremamente exclusiva e soma entre 10 a 20 convidados.

Esse tipo de casamento não apenas reduz os gastos, como também reforça os laços, uma vez que as pessoas convidadas irão se sentir realmente especiais por participarem do seu dia.

Por isso, convide apenas aquelas pessoas mais próximas de você e do seu noivo (a)!

Comemore o casamento civil na casa nova

Que tal comemorar em casa? Essa é uma ótima opção para convidar os amigos e parentes mais chegados para conhecer o novo lar do casal.

A depender do espaço que você tiver em casa, é melhor que seja uma festa mais íntima para que os convidados fiquem a vontade.

Dica: Se os pombinhos estiverem de casa nova, aproveite e faça um Chá de Casa Nova. Uma só festa para duas celebrações! Isso é economia em dobro!

Prepare um coquetel de casamento

O coquetel é uma ótima opção para a comemoração do casamento civil. O melhor horário para esse tipo de evento é entre as 16h e 19h.

Se a intenção é economizar, o coquetel também deve ser uma festa pequena, pois do contrário terá os mesmo custos de um jantar.

Dica: Prepare uma mesa de bolo e docinhos, sirva comidinhas, petiscos, salgadinhos, frutas e bebidas frescas já que a comemoração é durante a tarde.

Isso é muito importante: se o clima estiver quente, ofereça bebidas mais refrescantes e coloridas. Em dias frios, o ideal é apostar em drinks mais encorpados, como vinhos!

Leve os convidados para um restaurante

Convidar os amigos e parentes para comemorar o casamento civil em restaurante é bastante comum, e pode ser feito de duas formas:

  1. Quando os noivos pagam um jantar para os convidados.
  2. Quando os convidados arcam com suas próprias despesas.

Existem restaurantes que disponibilizam salões reservados e fecham um valor fixo por pessoa, incluindo cardápio com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas.

Essa é uma ótima opção para quem não tem tempo ou não gosta de organizar festas, podendo escolher um ambiente charmoso e aconchegante.

Faça você mesmo

Já que estamos falando em economizar para comemorar, coloque a mão na massa. Para a maioria das opções acima é possível fazer bastante coisa. Chame as amigas e madrinhas para te ajudar.

O que você mesmo pode fazer:

  • Convite

Existem vários sites como Canva, Conviter, Fotor, BeFunky para você criar um lindo convite de casamento.

  • Lembrancinhas

Todo mundo tem uma amiga que é boa em artesanato e mimos. Ou, mesmo que você não tenha, existem vários tutoriais no youtube que ensinam você como fazer as coisas por si mesma.

Clique aqui! Você vai ser direcionado para uma lista de vídeos que ensinam você a confeccionar várias lembrancinhas!

  • Docinhos

Os doces simples agradam a maioria das pessoas. Brigadeiro de colher, mousse de maracujá, docinho de leite ninho são ótimas opções. Além disso, são muito divertidas de fazer!

  • Decoração


Use a criatividade. Coloque flores na mesa dos convidados, decore com fotos suas com seu amor, luminárias japonesas e luzes de natal. Aqui, você pode usar e abusar da criatividade sem sair do orçamento!

Conclusão

E aí, gostou das nossas dicas?

Aqui você conhece um pouco do espaço de noivos do Cartório Antônio do Prado.

Acesse nosso site e faça o agendamento do seu casamento civil.

Para mais informações sobre casamento civil entre em contato com o Cartório Antônio do Prado pelo telefone (62) 3233-0055, mande uma mensagem pelo nosso WhatsApp ou acesse nosso site.

Tags: , , ,

Newsletter
Receba nossas notícias