Postado em 28.03.2019

Casamento civil: faça um checklist e prepare o grande dia!

Está enganado quem diz que casamento civil não merece atenção especial. Com um pouco de vontade e criatividade, o casamento no cartório pode ser tão marcante quanto uma grande festa!

Para ajudar você na organização de tudo, preparamos um checklist com algumas dicas para você não fugir do planejamento!

Look dos noivos

O casamento civil realizado no cartório é uma cerimônia rápida, mas é importante conversar com a pessoa amada sobre o look para o casamento oficial.

Não é porque o casamento será no civil que a roupa não deve ser pensada, pois com certeza você vai registrar esse momento.

Não existe uma regra, no civil você pode fazer uma super produção com vestido de noiva, véu e grinalda ou optar por algo mais simples, como vestido de renda ou de tecido leve. Confira aqui algumas dicas de vestido para casamento civil.

Salão de beleza

Agora que você já escolheu a roupa que vai usar no dia do seu casamento civil, defina o penteado, a maquiagem e as unhas.

Se você faz alguma dessas coisas sozinha, então se organize para não se atrapalhar no grande dia.

Faça um teste de cabelo e penteado. Lembre-se que você será clicada e precisa estar deslumbrante!

Ah! E não se esqueça da produção do noivo. O cabelo, barba e unhas dele também merecem cuidados.

Documentos

A documentação é de extrema importância e deve ser preparada com antecedência, isso porque podem acontecer imprevistos como erros em documentos e de registros.

Além de apresentar os documentos oficiais, é necessário que o casal faça o preenchimento de alguns formulários para dar entrada ao processo de casamento civil.

Aqui você acessa e baixa todos os formulários necessários para agendar a data do grande dia. Depois é só levar até ao Cartório Antônio do Prado e solicitar o registro.

Testemunhas

As testemunhas, popularmente chamadas de padrinhos, são pessoas essenciais que declaram e confirmam a vontade da união do casal.

Em geral, são duas pessoas, uma para cada um dos noivos. Não precisam ser casal, pode ser duas mulheres ou dois homens, mas obrigatoriamente devem ser maiores de 18 anos.

No dia da solicitação do casamento as testemunhas devem comparecer ao cartório com os documentos oficiais.

Importante: No dia do casamento não é necessário que as testemunhas sejam as mesmas que assinaram a solicitação de casamento.

Fotografia

Fotos: Facebook Cartório Antônio do PradoFazer fotos profissionais do casamento civil é uma opção, mas, lembre-se este é um momento único e uma data muito especial que merece bons registros.

Se o orçamento estiver curto e não cabe à contratação de um fotógrafo, veja com algum amigo que tem uma boa câmera ou um bom celular para fazer as fotos da cerimônia.

Dica: Aproveite o casamento civil para fazer as fotos do pré wedding.

No Cartório Antônio do Prado tem lindos espaços para fotos e cada casal recebe um clique de um fotógrafo profissional.

Convidados

O casamento civil é uma cerimônia rápida e intimista, e os espaços dos cartórios não acomodam muitas pessoas, por isso, antes de começar a lista de convidados considere a data e o horário marcado.

O legal é convidar os parentes mais próximos e alguns amigos, aqueles que farão de tudo para estarem presentes.

Comemoração

Enfim casados! Que tal preparar a comemoração? Para que esse dia não passe em branco, defina o local e como comemorar o casamento civil.

Não é necessário fazer uma mega festa de casamento, é possível fazer uma comemoração mais simples e com muita diversão.

Separamos aqui algumas dicas para você preparar uma festa de casamento gastando pouco!

Conclusão

Se você lembrou-se de mais alguma coisa, deixe nos comentários que vamos atualizando tudinho aqui!

O importante é ter um casamento civil impecável. Aproveite e acesse nosso site e faça o agendamento do seu casamento civil.

Para mais informações sobre casamento civil entre em contato com o Cartório Antônio do Prado pelo telefone (62) 3233-0055, mande uma mensagem pelo nosso WhatsApp ou acesse nosso site.

Tags: , ,

Newsletter
Receba nossas notícias