Postado em 21.11.2017

A importância da modernização dos Cartórios

Em determinado momento da vida, todas as pessoas precisam de algum serviço prestado por cartórios. Seja para solicitar certidão de nascimento, autenticar documentos, reconhecer firma, realizar o tão sonhado casamento entre outros. Para que todos esses serviços sejam prestados com máxima eficiência e qualidade, é essencial promover a modernização dos cartórios, deixando os clientes satisfeitos.

Modernização dos Cartórios

Entenda as principais características sobre a modernização dos cartórios.

  • Digitalização de documentos antigos

Procurar documentos antigos pode ser um grande problema para algumas pessoas, especialmente porque isso costuma exigir certa urgência. Ao digitalizar documentos, como registros de nascimento ou de óbito, a demanda de quem solicita pode ser atendida com mais agilidade.

  • Facilitando a vida da população

Mesmo sendo uma instituição particular, os cartórios possuem caráter público devido aos serviços que presta para a sociedade. Mas, ao contrário do que muitos pensam, eles existem justamente para agilizar a burocracia de alguns desses serviços, facilitando a vida da população e auxiliando-os em assuntos extrajudiciais.

O Cartório Antônio do Prado é referência na modernização dos cartórios, pois foi pioneiro na implantação do selo eletrônico no Estado de Goiás e na idealização e implementação da certidão em cartão magnético no estado. Conheça os serviços oferecidos por nossa equipe e saiba como podemos te ajudar.

Tags: , ,

Newsletter
Receba nossas notícias